Translate

O brasileiro geralmente é um cara feliz, bem humorado. Mesmo situações adversas trata com uma ironia tal que se faz graça delas. Na Música Popular Brasileira vemos exemplos muitos desse estado de espírito do brasileiro. Aqui destacamos algumas músicas onde o brasileiro se expressa com graça, ironia, humor em várias e diversas situações.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Como Tem Zé na Paraíba - Jackson do Pandeiro


 

 Vixe com tem Zé
Zé de baixo Zé de riba

Desconjuro com tanto Zé
Como tem Zé lá na Paraíba

Lá na feira é só Zé que faz frevura
Tem mais Zé do que coco catolé
Só de Zé tem uns cem na prefeitura
Outros cem no comércio tem de Zé
tanto de Zé desse jeito é um estrago
Eu só sei que tem Zé que dá com pé

Faz lembrar a gagueira de um gago 
que aqui se danou a dizer Zé

 Vixe com tem Zé
Zé de baixo Zé de riba

Desconjuro com tanto Zé
Como tem Zé lá na Paraíba


Num forró que eu fui em Cajazeira 

o cacete contou e fez panzé
Pois um bêbado no meio da bebedeira 

falou mal e xingou a mãe de um Zé
Como só tinha Zé nesse zum zum 

ouve logo tamanho rapapé
Mãe de Zé era mãe de cada um

no salão brigou tudo que era Zé




 Vixe com tem Zé
Zé de baixo Zé de riba

Desconjuro com tanto Zé
Como tem Zé lá na Paraíba


É Zé João, Zé Pilão e Zé maleta
Zé Negão, Zé da Cota, Zé Quelé
Todo Mundo só tem uma receita 

quando quer ter um filho só tem Zé
E com essa franqueza que eu uso 

eu repito e se zangue quem quiser 
tanto Zé desse jeito é um abuso 
mas o diabo que eu também me chamo Zé



Nenhum comentário:

Postar um comentário