Translate

O brasileiro geralmente é um cara feliz, bem humorado. Mesmo situações adversas trata com uma ironia tal que se faz graça delas. Na Música Popular Brasileira vemos exemplos muitos desse estado de espírito do brasileiro. Aqui destacamos algumas músicas onde o brasileiro se expressa com graça, ironia, humor em várias e diversas situações.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

A Semente - Bezerra da Silva



Meu vizinho jogou
Uma semente no seu quintal
De repente brotou
Um tremendo matagal (Meu vizinho jogou...)

Quando alguém lhe perguntava
Que mato é esse que eu nunca vi?
Ele só respondia
Não sei, não conheço isso nasceu ai

Mas foi pintando sujeira
O Patamo estava sempre na jogada
Porque o cheiro era bom
E ali sempre estava uma rapaziada

Os homens desconfiaram
Ao ver todo dia uma aglomeração
E deram o bote perfeito
E levaram todos eles para averiguação e daí...

Na hora do sapeca-ia-ia o safado gritou:
Não precisa me bater, que eu dou de bandeja tudo pro senhor
Olha aí eu conheço aquele mato, chefia
E também sei quem plantou

Quando os federais grampearam
E levaram o vizinho inocente
Na delegacia ele disse
Doutor não sou agricultor, desconheço a semente


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário